O que é Coaching?

o que é coachingO coaching é um processo que alavanca as forças, propósito e engajamento do indivíduo em todas as áreas de sua vida, aumentando significativamente os resultados positivos. Isso porque o processo de coaching estimula a autorresponsabilidade, o autoconhecimento, o foco e a ação. Partimos do princípio que meta sem cronograma é apenas um sonho, a ação é que tornará a sua meta em realidade.

Quando entendemos que somos responsáveis por nossos resultados, um mundo de possibilidades se abre a nossa frente.

Junto com esse senso poderoso de responsabilidade por sua vida, familiar, amorosa ou profissional, algumas emoções surgem e são cuidadosamente trabalhadas no processo. Você já conheceu alguém que tem ótimas idéias, um forte desejo de “fazer acontecer” mas não consegue entrar em ação?

Geralmente essas pessoas não entram em ação justamente porque são conduzidas por emoções que sabotam sua autoestima e confiança, alimentando cada vez mais crenças que as limitam.

A grande magia do processo de coaching acontece quando o coachee, a pessoa que está passando pelo processo de coaching, com a ajuda do coach, o profissional que está conduzindo o processo, identifica suas crenças e dá um novo significado para elas, olhando para cada uma com consciência e poder pessoal para essa transformação.

As crenças limitantes são eliminadas e as crenças fortalecedoras, as que te levarão para o próximo nível em termos de resultado e satisfação, tornam-se claras e poderosas.


Por que o processo de Coaching aumenta a sua Performance?

processo de coachingA famosa frase de Lewis Carrol “Se você não sabe para onde ir qualquer caminho serve” é fantástica para ilustrar o que acontece quando não sabemos quais resultados queremos para nossa vida.

Se você não tem clareza do que realmente deseja, qualquer coisa servirá e seu nível de engajamento será bem mediano, isso é simples: como você se dedicará a algo se não tem consciência que deveria fazer isso?

O primeiro passo para a alta performance é o Foco. Muitas pessoas iniciam o processo sem clareza do que realmente desejam, nesses casos, trabalhamos a descoberta do foco, e em poucas sessões o coachee consegue identificá-lo, esse momento é de extrema importância para nortear as ações que deverão ser tomadas durante e após o processo.

As ações são o segundo passo que aumentam a performance. No processo são identificadas  as ações  que o coachee precisará realizar, neste momento encontramos a CHAVE que abrirá a porta da alta performance.

O terceiro passo são os resultados das ações, analisamos todo caminho que será percorrido, possíveis resultados e definimos indicadores.

O quarto passo é o processo de melhoria contínua, onde os indicadores são acompanhados e estabelecemos ações que alavancam ainda mais o desempenho.

VEJA TAMBÉM:

Coaching de Carreira | Coaching Vocacional